SECRETÁRIA DE ESTADO RECONHECE AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NO DOMÍNIO DA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS NA UNIVERSIDADE DO NAMIBE (UNINBE).

2024-03-26 | 13:44:00





Ciência, Tecnologia e Inovação.


A Universidade de Namibe (UNINBE) recebeu nos dias 22 e 23 de Março de 2024 a visita de uma delegação liderada pela Professora Dra. Alice de Fátima Pinto de Ceita e Almeida, Secretária de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de avaliar os avanços da universidade em pesquisa, inovação e tecnologia. Esta visita faz parte de uma iniciativa do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação para promover o desenvolvimento científico e tecnológico no país. Durante a visita, a UNINBE apresentou mais de 20 projetos de pesquisa em andamento, destacando seu compromisso com a solução de problemas comunitários e o avanço do conhecimento em várias áreas. Projetos como NamiBio, Susturismo, e Projeto Kitabanga foram destacados, evidenciando a aplicação prática da pesquisa da UNINBE. A Professora Dra. Alice reconheceu os esforços da universidade em superar desafios, especialmente no financiamento de projetos, e assegurou apoio para enfrentar os obstáculos identificados. Esta visita reforça o compromisso do ministério com o avanço da ciência, tecnologia e inovação no país, reconhecendo a contribuição significativa da UNINBE nesse contexto.

Por: Área Técnica

Outras notícias


FET-UNINBE E INDÚSTRIA LOCAL: UMA PARCERIA PARA O FUTURO DA ENGENHARIA.

Visitas de rotina a três instituições industriais.

2024-05-25 | 15:30:00

Ler mais

ESTUDANTES DE ENGENHARIA METALÚRGICA E DE MATERIAIS DA FET-UNINBE PARTICIPARAM NAS JORNADAS CIENTÍFICAS & ESTUDANTIS DA FCN-UNINBE

I edição das Jornadas Científicas & Estudantis da Faculdade de Ciências Naturais (FCN-UNINBE)

2024-05-18 | 13:43:00

Ler mais

FET-UNINBE ESTABELECE PARCERIA ESTRATÉGICA COM O PROJECTO MINEIRO NIOBONGA

FET-UNINBE, deu um passo significativo rumo à inovação e ao progresso científico.

2024-05-18 | 13:48:00

Ler mais