Iº Ciclo de Conferência sobre Áreas de Conservação Marinha sob o Lema: "Áreas de Conservação Marinha como Impulsionador da Conservação da Biodiversidade".

2022-06-02 | 15:49:00





Sob o Lema: "Áreas de Conservação Marinha como Impulsionador da Conservação da Biodiversidade"


Foi nas primeiras horas desta manhã de terça-feira que decorreu o primeiro dia do I Ciclo de Conferencia Sobre Áreas de Conservação Marinha sob o Lema "Áreas de Conservação Marinha como Impulsionador da Conservação da Biodiversidade" sendo uma iniciativa do projecto GEF6 da Direcção Nacional da Biodiversidade e Conservação e da Universidade do Namibe que vai juntar profissionais de diversas áreas das ciências do mar com o objectivo de difundir o conhecimento cientifico sobre a conservação e gestão sustentável dos serviços e bens dos ecossistemas marinhos nacional. Para abertura do mesmo esteve presente a Coordenadora da Comissão Instaladora da UNINBE Profª Catedrática Carmen Ivelize Van-Dúnem do Sacramento Neto dos Santos, que em breves considerações sobre a área das ciências referiu que"o conjunto diferenciado de ecossistema que constitui o globo estão ameaçados por uma serie de factores, ligados normalmente a actividades humanas ou em alterações climáticas mais que vai motivar de algum modo o nosso planeta" . Vamos apresentar as abordagens de hoje e seus prelectores: Dimensão biológica e ecológica de áreas de conservação marinha 1ª O papel de áreas de conservação marinha na protecção da biodiversidade -MSc. Domingas Quiatuhanga. 2ª Áreas de Conservação Marinha : a dimensão social, cultura e económica- MSc. Pedro Hangula. 3ª Contribuição da Pesca Artesanal e da Aquicultura Comunitaria para a Conservação Marinha- MSc. Eunice Cassoma Daniel. 4ª Gestão, monitorização e avaliação de Áreas de Conservação Marinha - MSc. Manuel Vilengalenga 5ªAreas de Conservação Marinha no contexto das Alterações Climáticas - MSc. Eduardo Saquenha. No mesmo auditório estiveram presentes o Coordenador Adjunto da Comissão Instaladora para Área Cientifica, Inovação, Empreendedorismo e Pós -Graduação Dr. Alfredo Noré Muacahila, Director do Gabinete Provincial da CTA Msc. Pedro Hangula, Administrador do Parque do Yona Sango de Sá, Coordenador do Projecto de Criação da Iª Área de Conservação Joice Janota, representantes da African Park, docentes e estudantes. GABINETE DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNINBE.

Por: Anilsia Carlos

Outras notícias


Iº Ciclo de Conferência sobre Áreas de Conservação Marinha sob o Lema: "Áreas de Conservação Marinha como Impulsionador da Conservação da Biodiversidade".

Sob o Lema: "Áreas de Conservação Marinha como Impulsionador da Conservação da Biodiversidade"

2022-06-02 | 15:49:00

Ler mais

MUNICÍPIO DO TÔMBWA ESCOLHIDO COMO ZONA PARA A CRIAÇÃO DAS ÁREAS DE CONSERVAÇÃO MARINHA EM ANGOLA, PELO INSTITUTO NACIONAL DA BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO MARINHA.

TÔMBWA ESCOLHIDO COMO ZONA PARA A CRIAÇÃO DAS ÁREAS DE CONSERVAÇÃO MARINHA EM ANGOLA.

2022-06-02 | 15:55:00

Ler mais

II CONFERÊNCIA EM AQUICULTURA

Faculdade de Ciências das Pescas da Universidade do Namibe, realiza a II Conferência em Aquicultura.

2022-05-26 | 15:10:00

Ler mais