CENTRO DE SALVAMENTO MARÍTIMO DA UNIVERSIDADE DO NAMIBE (UNINBE) AO SERVIÇO DA COMUNIDADE.

2024-02-07 | 14:00:00


noticias uninbe


Universidade do Namibe ao serviço da comunidade Namibense.


Concebido para as aulas práticas de todos os cursos de licenciatura ligados as ciências náuticas ministrados na (UNINBE), o centro de salvamento marítimo passa agora a servir a comunidade, com destaque para os estudantes do Instituto Médio Politécnico "Pascoal Luvualo " do curso de Perfuração e Produção de Petróleo, que devem ao terminar o curso ter no seu currículo práticas de natação e salvamento marítimo do nível básico. Para o Chefe do Departamento de Mobilidade e Ciências Náuticas da Faculdade de Ciências das Pescas da UNINBE, António Chinhenha, trata-se de uma medida cautelar, porque os alunos daquele instituto do ensino secundário estando numa formação em que a sua área de actuação também é no mar, é um risco enorme estes terminarem o curso sem que tenham estas aulas que agora, passarão a ter nesta infraestrutura da UNINBE colocada a sua disposição, finalizou o Chefe do Departamento que também tem a responsabilidade da gestão do centro. De recordar que, esta acção deriva da parceria existente entre a Faculdade de Ciências das Pescas da Universidade do Namibe e o Instituto Médio Politécnico "Pascoal Luvualo" firmado no início deste ano.

Por: O GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNINBE.

Outras notícias


ACADÉMICOS ANGOLANOS E BRASILEIROS, PREOCUPADOS COM AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Internacionalização da UNINBE

2024-06-06 | 11:57:00

Ler mais

CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

Investigação Científica e Extensão Universitária

2024-05-27 | 08:53:00

Ler mais

MINISTRA DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA A UNIVERSIDADE DO NAMIBE PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DA TERCEIRA FASE.

Obras de extensão do Campus Farol Fernando de Noronha da UNINBE.

2024-05-20 | 10:10:00

Ler mais