CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

2024-05-27 | 08:53:00


noticias uninbe


Investigação Científica e Extensão Universitária


A Universidade de Luanda promoveu uma conferência científica que reuniu durante os dias 22 e 23 de Maio de 2024, directores de investigação, inovação, empreendedorismo e pós-graduação, destacando avanços e desafios no cenário académico e científico nas universidades públicas. Na última quinta-feira, a Universidade de Luanda acolheu a importante conferência científica anual que contou com a presença de todos os directores de investigação científica, inovação, empreendedorismo e pós-graduação da Instituição de Ensino Superior (IES) em Angola. O evento, que decorreu nas instalações do Instituto Politécnico de Gestão, Logística e Transportes (IPGEST) da Universidade de Luanda (UL) sob o lema " Investigação, Extensão e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo ", teve como objectivo principal discutir os avanços nas áreas de pesquisa científica e inovação, financiamento de projectos científicos e a promoção do intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes. Durante o evento que já vai na sua segunda edição, debateu-se assuntos sobre parcerias nacionais e internacionais em matérias de investigação científica e desenvolvimento, plano da carreira docente e de investigador e o seu estatuto remuneratório. A Universidade do Namibe nesse magno evento, esteve representada pelo Director João Mundo Mapia, que afirmou "ser de suma importância esta interacção e o debate, porque este exercício mostra a preocupação que as direcções de investigação científica têm e a intenção de melhorar a qualidade da produção científica e extensão universitária em Angola" concluiu. Com a participação da UNINBE nesta conferência que contou com a presença de Brasileiros e Sul Africanos, a Universidade do Namibe reafirma o seu compromisso com a excelência académica e a inovação, buscando sempre ser um centro de referência no cenário científico nacional e internacional.

Por: O GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNINBE.

Outras notícias


ACADÉMICOS ANGOLANOS E BRASILEIROS, PREOCUPADOS COM AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Internacionalização da UNINBE

2024-06-06 | 11:57:00

Ler mais

CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

Investigação Científica e Extensão Universitária

2024-05-27 | 08:53:00

Ler mais

MINISTRA DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA A UNIVERSIDADE DO NAMIBE PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DA TERCEIRA FASE.

Obras de extensão do Campus Farol Fernando de Noronha da UNINBE.

2024-05-20 | 10:10:00

Ler mais